preguei.com


Equipe de suporte
suporte.preguei.com

Fale conosco
17 99626-3300

Nosso contato
[email protected]

Missão

O Projeto preguei.com nasce com uma única missão: oferecer ferramentas e subsídios tecnológicos para transformar os ensinamentos bíblicos, fomentando, incentivando e apoiando o engajamento dos ministérios, pastores e membros. Nosso foco é nas pessoas, nosso objetivo é mudar vidas.

Visão

Acreditamos que através da colaboração e do uso da tecnologia, podemos transformar as pessoas e promover maior dinamismo nos ensinamentos bíblicos. O resultado das nossas implementações será um engajamento maior dos membros e maior efetividade na aprendizagem.

Valores

Nosso trabalho vai além de vender novas tecnologias. O que levamos aos nossos parceiros é a oportunidade de transformar os ensinamentos bíblicos dentro da Igreja através da adoção colaborativa de ferramentas tecnológicas que engajem e motivem os membros, ministros e pastores a pensar além do que é proposto nos dias atuais.
Somos uma Startup que busca através da inovação e do ritmo acelerado da tecnologia, oferecer às Igrejas, oportunidades de transformar a forma de ensinar e aprender. Acreditamos que o ensino híbrido (aulas presenciais e à distância), é o futuro quando o assunto é ensinar e que preparar as pessoas à essa nova realidade passa a ter uma importância sem precedentes na evolução dos estudos bíblicos.

Igor Gouvêa - Cofundador do preguei.com

Para nós, os ensinamentos bíblicos feitos através de ferramentas digitais é uma realidade      Descubra

Award winning legal services

É importante saber que ter a sua escola bíblica on-line não significa substituir a escola bíblica física, as aulas presenciais ou o ensino tradicional. O que propomos é a complementação da aprendizagem.

O uso das ferramentas do ensino bíblico à distância deve ser planejado, implementado e desenvolvido como uma complementação à aprendizagem bíblica. Deve ser uma ferramenta que irá potencializar tudo àquilo que é visto na Igreja e na sala de aula e oferecer ao aluno, através de recursos modernos do mercado digital, possibilidades de ultrapassar as barreiras das salas de aula. Em qualquer atividade pode-se utilizar ferramentas de realidade aumentada, apresentações multimídia, fotos, vídeos interativos, experiências virtuais ou até mesmo exercícios gameficados que seriam impossíveis através da prática convencional, como por exemplo em uma aula sobre Gênesis, é possível levar os alunos para o momento da criação, usando vídeos e ainda testar seu conhecimento através de um quiz . As possibilidades são infinitas.

Por fim, em tempos de pandemia, estar pronto para oferecer uma ferramenta completa aos seus alunos é fundamental e talvez a única forma de reduzir os prejuízos provocados pelos eventos atuais.

Questões frequentes

Ensinamento híbrido é a metodologia de ensino que combina elementos presenciais e a distância. A ideia é unir a flexibilidade e personalização do estudo em ambientes virtuais com as possibilidades e benefícios oferecidos pela convivência com os irmãos.

O cuidado com as atividades faz com que os momentos na sala de aula virtual sejam potencializados. A conexão entre alunos e professores, bem como entre colegas, é estimulada por debates (fóruns), dinâmicas, momentos para tirar dúvidas e outras atividades planejadas. E o contato permanece no ambiente virtual.

Outro benefício do ensino híbrido é que uma aula transmitida ao vivo ou gravada, pode ser revisada online quantas vezes o aluno quiser ou precisar. Isso é muito importante, pois nas aulas presenciais saímos com o entendimento mais geral do assunto, enquanto o estudo pausado e com tempo para anotações do online pode nos revelar detalhes.

Relatórios recentes, como o do ManpowerGroup, já capturam a necessidade de integração entre seres humanos e tecnologia. Hoje, a digitalização e a automação são realidades inescapáveis em praticamente qualquer área. Por isso, a familiaridade com a inovação é um princípio a ser seguido desde a fase inicial dos estudos. As crianças atualmente estão conectadas desde a primeira fase da vida, bem como os adultos que ao longo do dia, faz uso da tecnologia para quase tudo, assim acreditamos que o digital é um grande aliado e proporciona maior interesse na aprendizagem.